Star Wars: Squadrons e a promessa de uma nova guerra espacial épica

No dia 15 de junho de 2020, a Electronic Arts revelou para o mundo o promissor Star Wars: Squadrons. O título chamou a atenção por prometer um gameplay focado nos combates entre as muitas naves espaciais que marcam a história dessa franquia tão icônica.

Com o passar do tempo, novos detalhes foram sendo revelados e o jogo foi se tornando cada vez mais atraente. Aliás, até mesmo os players que curtem experiências VR encontrarão no jogo algumas opções para uma experiência muito mais imersiva.

Resumindo, Star Wars: Squadrons se tornou um dos títulos mais aguardados do ano e, por conta disso, resolvi criar este pequeno preview, para lhe ajudar a ajustar a suas expectativas em relação ao game. Sendo assim, se você é fã de Star Wars e de conflitos entre naves espaciais, sugiro que não deixe de conferir até o fim… vamos começar?

Star Wars: Squadrons – o Resumo da Obra

Previsto para fazer sua estreia no dia 02 de outubro de 2020, Star Wars: Squadrons merece ser enaltecido, em um primeiro momento, por dar uma nova perspectiva aos jogos da franquia, chamando a atenção para certos coadjuvantes que são muito importantes para os desfechos das tramas, ou seja, os pilotos do Império e da Nova República.

Segundo as informações, a história do game se passará em algum momento após os eventos do episódio quatro (Return of The Jedi) da série de filmes. De forma mais específica, o Story Mode terá início após a destruição da segunda Death Star e a trama irá focar em dois protagonistas customizáveis.

Nesse sentido, os elementos de jogos de RPG começam a se destacar, já que os players assumirão o papel (“Role-Playing”) desses protagonistas e alternarão entre essas posições, ficando às vezes do lado do Império e às vezes, do lado da Nova República.

Como não poderia deixar de ser, o gameplay promete ficar à altura de grandes jogos de ação, já que seus combates prometem ser intensos. E sim, toda essa intensidade servirá como base para os modos multiplayer, que serão um dos pontos altos do jogo.

Resumindo, Star Wars: Squadrons promete conflitos épicos entre naves espaciais e uma experiência tão diferenciada quanto imersiva. Para completar, o título ainda terá o apoio de um dos universos mais famosos da indústria do entretenimento. Dá para ficar melhor?

Destaques de Star Wars: Squadrons

Agora que você já tem uma noção geral daquilo que Star Wars: Squadrons irá oferecer, podemos falar um pouco mais sobre certos destaques do game. Desse modo, teremos uma boa base para o ajuste das expectativas. Acompanhe…

Imersão

O primeiro ponto que merece ser destacado, em relação a Star Wars: Squadrons, é a promessa de uma experiência extremamente imersiva. Como o título aproveitará algumas ideias oriundas de jogos FPS e as aplicará no contexto dos cockpits das naves, o gameplay tende a ficar bem atrativo.

Nesse caso, é bom citar que todas as missões do Story Mode terão suporte a gadgets de Realidade Virtual. Esses gadgets irão elevar ainda mais o potencial imersivo da jornada, tornando a jogatina ainda mais atraente.

Vale destacar que, para os fãs de STAR WARS, o jogo tende a ser ainda mais interessante. Afinal, estar no cockpit de uma nave espacial, no meio de uma grande guerra, pode gerar uma dose extra de nostalgia. E sim, o visual cumprirá um papel muito importante em relação ao apelo do game…

Star Wars: Squadrons

Visual

Pelo que já pudemos verificar, Star Wars: Squadrons será marcado por apresentar construções com um enorme apelo visual. Na verdade, não seria exagero algum dizer que o título terá construções dignas do cinema.

Seja em relação aos personagens, aos cenários ou, de forma mais importante, às naves especiais, o que se pôde verificar foi um padrão visual de nível bastante elevado e mais voltado para o lado realista (dentro do estilo “fantasioso/sci-fi” da franquia, é claro).

Conforme eu pontuei no tópico anterior, o visual cumprirá um papel muito importante, em relação à experiência imersiva proposta pelo game. Então, esse aspecto merece ser elogiado.

Star Wars: Squadrons

“Role-Playing”

Outro aspecto muito importante que Star Wars: Squadrons terá é a atenção ao “Role-Playing”. Isto é, ao longo da aventura, os players realmente assumirão o papel de pilotos do Império e da nova República, assim como aconteceria em um bom RPG.

Todavia, a ideia de “Role-Playing” não será aplicada apenas aos personagens. As naves poderão ser customizadas também. E o interessante é que os upgrades variam em função dos tipos de naves e tudo poderá ser liberado com pontos de experiência.

Ao todo, teremos quatro naves diferentes para cada uma das facções e os sistemas de customização irão expandir as possibilidades, dando aos players a oportunidade de ter equipamentos e setups adequados aos seus estilos de jogo.

Portanto, como parte da promessa de uma grande experiência imersiva, “o lado Role-Playing” do game parece ter sido muito desenvolvido. Obviamente, como ainda estamos na “fase das promessas”, teremos que aguardar para ver como as personalizações irão impactar o gameplay.

Multiplayer

Por mais que o Story Mode venha recebendo maior destaque nos materiais de divulgação de Star Wars: Squadrons, é inegável que os seus modos multiplayer podem surpreender.

O primeiro modo, chamado Dogfight, colocará duas equipes de cinco jogadores dentro de um conflito mortal e vencerá a equipe que eliminar os adversários primeiro. Essa ideia é bem básica e remete aos famosos modos de jogo do tipo Team Deathmatch.

O segundo modo, chamado Fleet Battles, seguirá a mesma ideia básica do Dogfight, mas exigirá que os players trabalhem em equipe, a fim de destruir alvos pré-determinados. Os vencedores serão aqueles que eliminarem o “Flagship” adversário.

Observando bem as ideias dos dois modos multiplayer, fica fácil perceber que esse lado da experiência exigirá um bom nível de interação entre os jogadores. Diante disso, mais uma vez, a imersão tende a brilhar.

Sem dúvidas, esse será um aspecto de grande destaque em Star Wars: Squadrons. O gameplay poderá atingir um alto nível de competitividade por essa via e garantirá fortes emoções.

Star Wars: Squadrons – o que podemos esperar?

Como pôde perceber, Star Wars: Squadrons tem uma proposta diferenciada, em relação a outros games da franquia, e promete garantir uma experiência altamente imersiva, com um belo visual e aspectos capazes de promover um ótimo “Role-Playing”. Sem contar que as opções VR são um adicional bem promissor.

Além disso, o jogo promete elevar o nível de adrenalina ao máximo, com seus conflitos espaciais de grandes proporções e seus modos multiplayer bem competitivos.

Na estreia do game, apenas três modos estarão disponíveis, sendo o Story Mode e os dois Modos Multiplayer que eu apresentei acima. Muito provavelmente, futuras adições irão focar no Multiplayer, mas não podemos negar que as opções apresentadas já têm grande potencial.

Diante de tudo isso, só podemos esperar grandes coisas de Star Wars: Squadrons. Quem é fã da franquia poderá realizar o velho sonho de estar no comando de uma nave e fazer parte do maior conflito espacial da história do cinema.

Concluindo, Star Wars: Squadrons será lançado no dia 02 de outubro (para Xbox One, PS4 e PC) e pode vir a se tornar um grande sucesso, por suas funcionalidades e pelo seu apelo nostálgico. Assim sendo, esse é mais um título que merece ser acompanhado de perto. Até mais…

Deixe seu comentário!