New World MMO: será que o game da Amazon vai valer a pena?

No dia 12 de dezembro de 2019, a gigante Amazon anunciou o famigerado New World MMO. Desde então, os olhos de muitos players passaram a ficar bem atentos às novidades relacionadas ao vindouro game.

Ao longo dos dias que sucederam o anúncio, muitas informações acerca do game foram liberadas e o hype passou a aumentar de forma substancial. No entanto, quando os players estavam prontos para receber o novo jogo (primeiro em maio, depois em agosto), a Amazon adiou o lançamento para 2021.

Com base nessa série de eventos, resolvi criar este pequeno preview, com a intenção de apresentar os pontos de destaque do aguardado New World MMO, a fim de lhe ajudar a concluir se o novo game da Amazon vale ou não vale a espera… vamos conferir?

New World MMO: o resumo da obra

New World MMO

Desde as suas primeiras imagens, New World MMO chamou a atenção por apresentar uma premissa bem interessante. De modo geral, os players assumem o papel de exploradores, que partem em uma jornada para desbravar uma fronteira sobrenatural, conhecida como Aeternum.

Em outras palavras, podemos dizer que a ideia do jogo gira em torno de uma espécie de releitura da era das “Grandes Navegações”, na qual o destino é um pouco mais fantasioso do que a conhecida América.

Na verdade, todo o cenário do game é modelado a partir da América Britânica e isso dá ao game um padrão visual muito bonito, que realmente foi construído com um alto nível técnico.

De todo modo, o importante é entender que New World será um MMO com muitos elementos de RPG e com uma jogabilidade que remete aos famosos “Souls-Like”. O gameplay é intenso e dá aos players uma boa série de desafios.

Logicamente, foi com esses elementos interessantes e com alguns trailers, que New World MMO conseguiu chamar a atenção de muitos players e criar enorme expectativa. Porém, creio que seja importante apresentar os detalhes que fazem do game uma opção a ser aguardada…

Destaques de New World MMO

Agora que você já tem uma ideia geral sobre New World, podemos conhecer alguns detalhes interessantes. Nesse caso, esses detalhes são os pontos que mais se destacam em meio às muitas qualidades do título. Confira…

Visual

O visual de New World é, com certeza, o primeiro ponto de destaque do game. Afinal, basta observar qualquer um dos vídeos liberados até o momento para ter uma noção de que os cenários foram construídos de uma forma incrível e a ambientação consegue remeter à era das Grandes Navegações com precisão.

Os biomas do “novo mundo” são bem variados e se apresentam com um aspecto que “rouba a atenção” dos exploradores, dando à jornada de descobrimento um clima muito mais imersivo.

No que tange aos personagens, o estilo das vestimentas e das armaduras é um espetáculo à parte. A moda do século XVI ganha vida de uma forma impecável. Além disso, os efeitos visuais são belíssimos.

Premissa

Outro ponto de destaque do game é a sua premissa. Ao oferecer uma espécie de “releitura” da era das Grandes Navegações, New World MMO recicla uma história de descobrimentos e adiciona a ela um grande conjunto de elementos fantasiosos.

Como não poderia deixar de ser, assim que o player dá início à jornada, ele logo percebe que desbravar a fronteira conhecida como Aeternum não será nada fácil. Na realidade, a aventura rapidamente se transforma em uma luta pela sobrevivência.

E o que merece ainda mais destaque é o fato de que os desbravadores são constantemente atormentados por uma força maligna, conhecida como Corrupção. Essa força altera as formas de vida e, quase sempre, coloca todos em perigo.

Entretanto, como se a Corrupção não fosse o bastante, os players também devem se preocupar com os outros seres humanos. E esse, para mim, parece ser o ponto mais interessante, já que, por conta da ganância, outros exploradores se mostrarão ainda mais perigosos do que as forças sobrenaturais.

Resumindo, a premissa de New World MMO é um prato cheio para quem gosta de viver aventuras emocionantes e lutar pela sobrevivência, enquanto desbrava um mundo novo e cheio de perigos à espreita.

Souls-Like

New World MMO

Muito provavelmente, o fato de a jogabilidade remeter aos games da séries Souls foi um dos principais motivos que levaram muitos players a aguardarem por New World MMO com tanta ansiedade.

Isto é, por conta das suas construções peculiares e de certos aspectos do seu gameplay, além de ser um MMO, New World também pode ser considerado como um “Souls-Like”, o que aumenta consideravelmente o apelo do título.

E basta observar a jogabilidade para confirmar isso. Aliás, um detalhe que fez as comparações ficaram inevitáveis foi a presença de uma mecânica de esquivas muito parecida com aquela que encontramos em Bloodborne.

Além desse aspecto importante, o combate tem “ares de Souls” e exige um pleno entendimento das mecânicas, para que o resultado não seja a morte do seu personagem.

Sem sombra de dúvidas, esse aspecto “Souls-Like” será um dos pontos altos do vindouro New World MMO e, sinceramente, só por esse motivo, acredito que o game já merece a espera.

A luta por territórios

New World MMO

Como o último dos grandes destaques que eu posso citar sobre New World, temos a questão da luta por territórios. Essa é uma mecânica bem promissora, que dará ao game uma dose extra de emoção, já que ela está intimamente relacionada com a premissa.

Por meio desse sistema, os players podem criar ou ingressar em uma Companhia (organizações semelhantes às famosas guildas). Essas organizações podem ter até 50 jogadores e, mais importante, podem conquistar e gerenciar territórios.

Assim, quando uma Companhia assume o controle de uma das muitas áreas do “novo mundo”, ela pode estabelecer certas regras, criar fortificações, taxar os habitantes, estabelecer oficinas para a criação de novos equipamentos para os seus “associados”, etc.

Todavia, o que pode interessar ainda mais aos players é o fato de que as outras Companhias podem tentar, por meio da guerra, reclamar territórios já conquistados. Durante a guerra, algumas regras devem ser seguidas, mas esse é um aspecto que promete fortes emoções “in-game”.

New World MMO: o que podemos esperar?

Bem, conforme pôde notar, New World MMO tem alguns destaques que justificam todo o hype ao redor dele. Pelo que foi apresentado até o momento, podemos concluir que a Amazon vem construindo um game de grande qualidade.

Sendo assim, o que podemos esperar do título é uma aventura com um belo visual, uma premissa interessante, sistemas inteligentes e um “ar de Souls-Like” que não pode ser ignorado.

Vale destacar que o título estava previsto para ser lançado em agosto de 2020, mas, por conta do COVID-19, a equipe de desenvolvimento optou por adiar a estreia do game para 2021 (no primeiro semestre, sem uma data definida ainda).

De acordo com Rich Lawrence, diretor do projeto, o adiamento irá dar aos desenvolvedores o tempo necessário para deixar o game muito mais polido e à altura das expectativas dos players…

“Queremos que nossos jogadores se sintam completamente imersos no jogo e sabemos que nosso estúdio representa qualidade e jogabilidade duradoura. Isso significa tempo adicional para colocar as coisas onde queremos antes de ser totalmente liberado”.

Concluindo, New World MMO, em teoria, promete ser uma experiência digna da atenção de muitos tipos de players. Assim sendo, o ideal é a gente continuar de olho nessa belezinha e torcer para que o game não seja um fiasco, como foi Crucible (o primeiro grande projeto da Amazon). Até mais…

Deixe seu comentário!